Hepatologia Paraná

Dr. Ricardo Schmitt de Bem

Telefone (41) 3285-5050

Home A Hepatologia Segunda Opinião O Profissional Convênios Notícias Contatos Links

Notícias

Esteatose hepática atinge 20% da população jovem!

https://www.atlasdasaude.pt/publico/content/esteatose-hepatica-atinge-20-dos-jovens-com-excesso-de-peso?fbclid=IwAR3y6mKmVWQNaqmN3LzrrN3ai3sbpDyfxGG1irKudd4voaplCY7k3Tjkd2w

Deseja uma avaliação?

Entre em contato com nossa equipe:

(41) 3285-5050

https://endometabolica.com.br
https://hepatologiaparana.com.br
https://elastografiacuritiba.com.br

Leia mais...

DOENÇA CELÍACA E FÍGADO

O que é doença celíaca?

É uma doença autoimune, que é desencadeada pela ingestão do glúten em indivíduos geneticamente predispostos. O glúten é encontrado em alimentos que contém trigo, cevada e centeio.

Quais alterações podem ser encontradas no fígado?

As alterações mais frequentemente encontradas na doença celíaca são elevações nas enzimas hepáticas ALT e AST, detectadas por exames de sangue, cujos valores tendem a se normalizar com o tratamento da doença celíaca: dieta sem glúten.

O que pode causar elevação das enzimas hepáticas na doença celíaca?

Pacientes com doença celíaca podem apresentar elevações de ALT e AST por outras causas mais comuns, tais como hepatite pelos ...

Leia mais...

CONITEC - consulta pública sobre inclusão de medicamentos para tratamento no SUS de Colangite Biliar

CBP

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (CONITEC) abriu uma consulta pública para médicos e sociedade civil sobre a incorporação do ácido ursodesoxicólico (AUDC) para tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) da Colangite Biliar Primária (CBP), uma doença que na ausência de terapêutica específica pode evoluir para cirrose e necessidade de transplante de fígado.

Para participar da consulta e enviar as contribuições basta acessar o site http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas, e buscar o item “Ácido ursodesoxicólico para colangite biliar primária”, até 23 de agosto de 2018.

Na sua manifestação na consulta pública, a SBH considerou necessária a incorporação do ...

Leia mais...

Eu tenho risco de ter o vírus da Hepatite C?

A Hepatite C é uma doença silenciosa que pode levar a cirrose e câncer de fígado. Acredita-se que 657 mil brasileiros tenham o vírus da hepatite C (VHC). A boa notícia é que o tratamento da hepatite C é fácil, fornecido pelo SUS e de curta duração (8 a 24 semanas), e resulta na cura do VHC em mais de 90% dos casos. O Ministério da Saúde tem plano para erradicação da doença no Brasil até 2030. Para que isto ocorra é importante o diagnóstico e tratamento da doença que começa pela testagem das pessoas com risco de terem contraído o VHC.
Veja as recomendações do Ministério da Saúde e, caso você faça parte de um dos grupos populacionais abaixo mencionados para testagem prioritária para o VHC, ...

Leia mais...

Curitiba terá testes rápidos em semana contra hepatites virais

MANIFESTE-SE!

Na próxima sexta-feira, 28 de julho, celebra-se o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde promove, de segunda (24/7) a sexta-feira (28/7), a Mobilização Contra Hepatites Virais, com palestras e testes gratuitos em oito unidades de saúde.

As equipes vão levar informações sobre a doença – causas, prevenção e tratamento -, e diagnosticar possíveis portadores do vírus, especialmente da hepatite C.

As mobilizações têm como público-alvo pessoas com diabetes ou dependência de insulina. “Escolhemos esse grupo porque estudos apontam que muitos diabéticos desenvolvem também a diabete tipo 2. Sabendo quem são os diabéticos, podemos ...

Leia mais...

Próxima Página Última Página

Facebook     
Página Inicial

Contatos

Área Restrita

Hepatologia Paraná | Dr. Ricardo Schmitt de Bem

Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Hepatologia

CRM: 19125 | RQE: 13930 14038 15065 22849